avatar

21 de julho de 2011

Sailor Moon na América: produtos para dar inveja

Em 13 de setembro, o primeiro volume do mangá de Sailor Moon chegará às bancas e livrarias dos Estados Unidos. A série retorna pela Kodansha Comics no formato deluxe, em 12 volumes tankouhon, com nova tradução e adaptação, como os nomes mantidos no original japonês – bem diferente do que foi feito pela Mixx em 1998. Lançamento inédito no país, a predecessora Codename Sailor V também será publicada no mesmo dia.

Além dos mangás, os fãs americanos já podem comemorar o licenciamento de novos produtos da marca. Segundo o Moon Chase, camisetas femininas da Hybrid Apparel começaram a ser vendidas essa semana na loja virtual Hot Topic. São quatro modelos até o momento, em sete tamanhos diferentes. Cada um saindo por uma bagatela de $22.50 a $26.50 (algo entre R$ 35 e R$ 41).

A camiseta branca, Sailor Moon Logo, mostra a protagonista segurando o cetro da fase R. As camisetas We’re purrrfect together, com os gatinhos Luna e Artemis, I need a hero, com o galante mascarado Tuxedo Mask, e Sailor Senshi, com a equipe principal, vêm na cor preta. Novos produtos serão disponibilizados até o fim do ano. E sim, a loja envia para o Brasil!

Outra novidade na terra do Tio Sam é que, de acordo com o SMW.it, a Great Eastern Animation adquiriu as licenças para produzir baralhos, pôsteres, cadernos e fichários. Ainda não há data definida para que esses produtos cheguem às lojas.

E para terminar, hoje aconteceu o painel da FUNimation na Comic-Con. Os fãs americanos esperavam ansiosamente pelo anúncio do relançamento dos DVDs, o que ficou para uma próxima – quem sabe na Otakon? Mesmo assim, a coisa está andando melhor por lá… Ô inveja!

28 Responses to “Sailor Moon na América: produtos para dar inveja”

  1. avatar CherryTsuki disse:

    Só pra furar o bolso dos fãs QQQ ficaremos mais pobres a cada dia xD

  2. avatar Fernanda Streck disse:

    Inveja mesmo, MUITA inveja!

    Eu preciso daquela blusa preta do tuxedo mask *O*

  3. avatar Digo disse:

    E por aqui nada, sem mais noticias da data de lançamento dos Dvds, e PORQUE AINDA NINGUEM DISSE NADA SOBRE O MANGÁ? Meu, só falta por aqui ser lançado, algo inedito, impossivel nenhuma das “grandes” editoras de manga no Brasil nao terem espreitado o Titulo um tanto cobiçado. Será que nao havera interesse ou pronunciamento quanto a isso?
    Fã Brasileiro sobre e ainda tem que ficar com inveja dos outros paises!!!!! AFFFFFF!!!!!

  4. avatar Katarina disse:

    O re-lançamento de Sailor Moon nos EUA foi anunciado depois que comentaram sobre os DVDs aqui no Brasil não é mesmo? E aí estão eles, com bons produtos. Começo a achar que o problema mesmo, é o nosso país.
    Uma pena, porque Sailor Moon tem potencial.

  5. avatar gusto disse:

    Vo dar um jeito de comprar esses novos mangás americanos, pelo menos inglês eu entendo. Se os DVDs italianos tivessem legenda em inglês, eu compraria tambem. hahashash mas o q eu mais queria é o cetro lunar italiano e o broche de transformação da fase R, japones… Sonho de consumo… ha ha. Que venham nossos dvds da fase S com 3 episódios cada…

  6. avatar gusto disse:

    Ah é! Galera, Sailor Moon Classic ta passando num canal de tv aberta. Não sei qual, eu vi na casa da minha tia. Todo sábado, 8 da manhã. Eu vi o episódio que a Ami aparece, primeira aparição da Sailor Mercury. E com a dublagem original da gota mágica. se as masters não tinham se perdido, pq esse canal (é 69 na tv da titia…) tem os episodios dublados? misterio, né? será q só as masters dos ultimos episodios da classic q sumiram?

  7. avatar Daniela disse:

    É galera dá uma inveja danada dos outros países né, Sailor Moon tá bombando por lá, enquanto por aqui essa enrolação já estamos no fim de Julho e nada hein, mas qu venha os DVDs de Sailor Moon S ao nosso país apesar de achar uma tremenda puta de sacagem da parte da TOEI mandar essa temporada e não começar do começo né, mas fazer o que

  8. avatar HollyChaan disse:

    Deus, como a blusa do Tuxedo Kamen seduz. Se cair no mercado livre talvez eu compre! E também sou praticamente LOUCA pelo mangá de Sailor V. Acho muito bonito, não vejo a hora de sair aqui no Brasil. 🙂 #InvejaModeOn

  9. avatar Star Seed Union disse:

    Eu quero o baralho! (é uma das poucas coisas que homem pode usar)

  10. avatar Miguel Carqueija disse:

    Gusto, vou dar uma olhada no canal 69 mas acho que a minha tv não pega apesar de ser rede aberta (depois do canal 13 em geral os sinais são fracos, só tenho pego bem a 20 (Canção Nova), a 16 e a 48 e às vezes a 26 que passava o Ah que Kiko. Digo, já internetei para uma dessas editoras – não lembro agora se foi para a Panini ou a JBC – pedindo o lançamento do mangá. É o que a gente tem que fazer. A notícia de que o mangá reciclado de Sailor Moon vai sair nos EUA e o ate´então inédito Codename Sailor V, é uma grande notícia.

  11. avatar Odango disse:

    Sailor Moon passa na tv aberta do Rio Grande do Sul pela Ulbra TV. Não sei como eles fazem isso, já que a emissora, pelo que eu saiba, não tem os direitos de exibição (e nem tem grana pra isso xD).

    Quantos ao dvds… Francamamente, não sei o que vcs ainda esperam disso.

    Uma dúvida: Nos EUA vão ser usadas as imagens do Marco Albiero também? O cara virou character design oficial de SM no ocidente? Nada contra, ele desenha bem, mas deixa as personagens muito infantis.

    Drachea Rannak, eu escolho você! *-*

  12. avatar Ecchi¹²³ disse:

    JA COMPREI AS BLUSAS *-*
    AWWNNN

  13. avatar Allyneah disse:

    Sinceramente acho que nada do que está sendo comercializado lá fora vai vir para Brasil, infelizmente.

    Se só o primeiro volume de SMS já está em uma eterna enrolação (Ainda estou achando que eles vão cancelar ou adiar para 2012) o que dirá as demais temporadas, filmes, brinquedos, e etc…
    Que a TrOlEI não está nem ai para os fãs, não é novidade. Mas a CD & DVD factory tbm não deve saber direito o que fazer com SM, e já que não podem voltar atrás, estão adiando uma “tragédia anunciada”.

    Acredito que todos os problemas que SM já teve no Brasil, as editoras estão passando longe do título.

  14. avatar pedro farias disse:

    nao foi perdido nada pois eu moro no rio grande do sul e assisti toda a fase classic na ulbra

  15. avatar pedro farias disse:

    dava 1 episodio por semana demorei quase 1 ano para olhar tudo depois que acabou a mais ou menos 4 semanas atras começou desde o inicio

  16. avatar gusto disse:

    http://portalsailormoon.blogspot.com/2010/08/ulbratv-exibira-sailor-moon-ilegalmente.html

    Não importa se é pirataria ou não, eles tem episódios da fase classic com audio normal, não como aqueles que a gente baixa da internet. o q me pergunto é o seguinte: como assim a ulbra tv tem master de sailor moon classic se elas tinham se perdido? queria mais esclarecimento sobre isso, agora fiquei desconfiado. e eu já mandei pra jbc pedindo o mangá de sailor moon. todos deviam fazer o mesmo.

  17. avatar Daniela disse:

    As punicas emissoras que tão passando Sailor Moon Classic pelo o que saiba são a ULBRA TV (Rio Grande do Sul) e Rede Brasil, mas como falaram aqui vou verificar se a Canção Nova tá passando, pelo menos eu tenho parabolica

  18. avatar julio disse:

    aos que pensam que a ulbra tv tem as masters da serie classica.. os episodios são os remasterizados pelo robson sagara… alias toda a programação deles, são arquivos que são disponiveis para download…

  19. avatar anonimo disse:

    O que falta agora para lançar aqui no Brasil?
    Agora que o mangá vai ser lançado nos EUA fica mais facil nÉ?
    ou isso não tem nada a ver?

  20. avatar Aninha disse:

    Já estou indo comprar a camiseta com as 5 sailors! *-* (obrigada por existir, Paypal! haha)

    E o mangá por aqui nada, né? :/
    Eu prometi pra mim mesma que só leria o mangá quando lançasse aqui no Brasil! Ainda estou esperando. Se não lançar, nunca saberei como é! hahaha XD

  21. avatar Daniela disse:

    Eu quero as camisetas das 5 sailors e tbm quero o caderno rsrsrs, já que estou pensando em fazer a minha pós-graduação hein, isso seia um máximo!!!! Eu quero comprar o mangá quando o lançarem por aqui

  22. avatar Miguel Carqueija disse:

    Mesmo não tendo relação com o assunto desta postagem, quero avisar que o último “manga´” (???) da Turma da Monica Jovem mostra a Monica adolescente, na capa, num baile de ma´scaras, aparentemente caracterizada de Serena, com aquelas marias-chiquinhas gigantescas, e um muito mal ajambrado “Tuxedo Mask” dançando com ela. Não é a primeira vez que a Monica parodia Sailor Moon. Será que o Mauricio de Souza é fã da série? Ah, sim, mesmo curioso não tive coragem de comprar a revista…

  23. avatar LunaTsukino disse:

    @Miguel
    O Maurício desenvolveu sua técnica de desenho sob inspiração dos mangás japoneses, e é fã sim de mangakas famosos do Japão. Ele já teve contato com o Kurumada (Saint Seiya) e com a Naoko, e por isso sempre homenageia essas pessoas no seu trabalho.

    Capa aqui:
    http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/download-capas/capa_35.jpg

  24. avatar Miguel Carqueija disse:

    Grato pela informação, Luna, bem que eu desconfiava…

  25. avatar Wildcat17 disse:

    Não tinha reparado, mas realmente remete-me para a Usagi e e para o Mamoru xD

    Eu colecciono TMJ, mas sou de Portugal, e aqui vai uns números atrasados. Quando esse número sair por cá eu vejo se realmente tem alguma ligação com Sailor Moon 😉
    Tenho neste momento à minha frente os números da Sailor Mônica, incluindo o nº13 que até a tem na capa xD

  26. avatar Denis disse:

    Ai ai, mangá de Sailor Moon? Pra mim já virou trauma! Espero lançarem no Brasil desde os 12 anos, tenho 22.

    E até hoje estou esperando, louco para poder te-los.

    Queria que quando (e SE) chegar no Brasil um dia, tenha um tratamento digno, pois com a idade, vem cada vez mais exigencia D:

    Vou esperar noticias por mais um tempo após o lançamento nos EUA, se continuarmos na mesma por muito tempo, vou comprar os mangás americanos. (God, que não chamem a Usagi de Bunny, pretty please!)

    Quanto aos dvds, to confuso ainda, se são 3 episodios por disco, serão ao todo uns 12 dvds só da fase S? haja espaço para guardar tudo! Queria que tivesse um box, ao menos no estilo das séries, com vários discos em uma unica caixinha, sei lá, mas enfim, vou comprar o meu com certeza, não adianta só reclamar de não trazerem nada de SM pro Brasil, e quando trazem, não comprar.

    PS: A capa ficou linda mesmo, e o preço esta ótimo, super acessivel!

  27. avatar Ana disse:

    Aaaai meu deus eu espero que agora em 2012 lancem o mangá aqui no brasil, sou mto fa de sailor moon, amo mto mesmo ate tem uma pagina no meu tumblr em que eu falo dela (quem quiser ver tá aqui o link : ondeforammeussonhos.tumblr.com) realmente essas editoras estão enrolamdo a gente por uns dez anos, no mínimo e ainda nao lançaram aqui pra gente. Espero que 2012 seja promissor.